Nota técnica BUSP E BILHETE ÚNICO
Recebemos reclamações dos estudantes do Campus USP da Capital a respeito da demora no recebimento do cartão BUSP. Embora no dia 5/4/2023, 82% dos cartões dos alunos de graduação já haviam sido entregues nas suas respectivas unidades, reconhecemos que o fluxo atual de confecção e entrega desses cartões tem demorado mais do que deveria. Por esta razão foi criada uma força tarefa onde reunimos os envolvidos nessa produção (STI, PUSP-C e SPTrans) para que um projeto de automatização do sistema de confecção e entrega que já está em estudo há vários meses seja finalizado e implementado o quanto antes.
Em relação ao Bilhete Único de passe livre, que é administrado pela SPTrans, informamos que entramos em contato com a empresa e fomos informados que 86,8% das solicitações foram processadas e enviadas aos requerentes no prazo de até 15 dias a contar da solicitação feita pelo interessado. Ainda assim informamos que reiteramos nossa solicitação junto a SPTrans para que possam tratar o Bilhete Único dos estudantes da USP com a máxima urgência.